Vega recebe prêmio por estar entre as melhores do Ceará

Publicado em 20 de outubro de 2015

DSCN0221

A Vega está entre as cinquenta melhores Empresas do Ceará para trabalhar. O reconhecimento formal veio por meio do Prêmio Great Place to Work (GPTW-2015), entregue na última sexta-feira (16.10), em evento no buffet La Maison, em Fortaleza.

A pesquisa GPTW havia sido realizada no mês de maio, ocasião em que os Colaboradores da Vega puderam avaliar a empresa e atestá-la como um ótimo lugar para trabalhar. Dois terços da pontuação da pesquisa, realizada de forma aleatória e anônima, tomaram como base as respostas dos funcionários e o restante baseou-se em uma análise dos programas e práticas da empresa em comparação às realizadas por outros participantes.

Para o diretor da Vega, Mário Albuquerque, o prêmio coroa todo um trabalho desenvolvido com foco nas pessoas e na qualidade do serviço. “A soma de talentos comprometidos na prestação do melhor serviço é o que faz da Vega uma grande empresa. Atualmente, nós somos 1407 colaboradores.  A empresa acolhe, inspira, escuta, desenvolve e valoriza a equipe, como o seu maior e melhor diferencial,” explica.

Já segundo a gerente de Desenvolvimento Humano, Cléo Falcão, “estar entre as melhores é reafirmar o resultado do nosso trabalho na Gestão de Pessoas, para nós foi uma alegria e um grande orgulho estar entre as melhores, ver reconhecido um trabalho realizado internamente voltado para capacitação,  integração e promoção da qualidade de vida de nossos Colaboradores”. Falcão acrescentou ainda que os programas de Desenvolvimento Humano da Vega “são pensados e desenvolvidos no sentido de garantir a motivação e a satisfação das pessoas com o seu trabalho e com a empresa, tendo como base os valores: Compromisso, Valorização do Ser Humano e  Profissionalismo”.

Para a festa de recebimento do Prêmio, a Vega levou uma comitiva de 27 Colaboradores, representantes de diversas áreas da Empresa: motoristas, cobradores, fiscal, instrutor, mecânico, analistas de Recursos Humanos e de administração, técnica de segurança, além de gestores e diretores da Empresa.

José Arlindo, que trabalha há 18 anos na Vega, já foi varredor, lavador, lubrificador, auxiliar de mecânico e hoje atua como mecânico líder, fez questão de expressar a alegria de participar do momento. “Pra mim é orgulho representar a nossa equipe da Manutenção, meus companheiros de trabalho, é muito importante, eu fiquei muito feliz por estar aqui”, pontuou. Ele também explicou o por quê da Empresa estar entre as melhores: “A Vega é uma boa empresa para trabalhar porque ela respeita o direito dos seus funcionários, valoriza, dá oportunidade para as pessoas crescerem dentro dela e isso é muito bom.”

Já o motorista José Florêncio Gomes, que trabalha no grupo há 23 anos, expressou o orgulho de fazer parte da Vega.    “É um orgulho tão grande que não tem tamanho. Pra mim foi muito importante ter participado da entrega desse prêmio, desse evento maravilhoso, uma festa super bacana, super bem organizada. A Vega pra mim é tudo, o meu trabalho é um divertimento, eu gosto do meu trabalho, amo o que eu faço, acho que é por isso que sai tudo certinho, porque eu faço com muito carinho o meu trabalho”, concluiu.

Dividir esse momento com a Empresa e representar os colegas, também foi especial para o cobrador Antônio Marcos de Lima, que está na Vega há 15 anos. “Estando aqui nesse evento eu me senti parabenizado e reconhecido pelo trabalho que eu faço e que sempre fiz. A Vega é uma boa empresa para trabalhar porque ela faz a gente se sentir bem com o que a gente faz, com o que a gente gosta de fazer, ela nos dá toda a assistência que a gente precisa, é uma grande família”, explicou o cobrador.

Para o supervisor de fiscalização, Marcelo Arruda, o GPTW é prêmio que “vem pra consagrar o esforço dessa empresa de fazer o que é certo e de prestar um bom serviço, para todo o corpo da fiscalização é um orgulho fazer parte da Vega nesse momento de reconhecimento”.

O instrutor da Vega G. Santos também ressaltou o reconhecimento como consequência do bom trabalho desenvolvido pela Empresa. “Esse prêmio é super importante, revela o trabalho de todos sempre voltado pra operação segura. A Vega classificada entre as melhores empresas para se trabalhar dá uma mostra muito grande de que o trabalho está instituído. Agradeço em nome de todos os instrutores: Paixão, Filomeno, Leonardo e Florindo, a todos que fazem um trabalho seguro, preventivo, para que a gente esteja aqui, entre as melhores”.

Segundo o auxiliar de serviços gerais, Salomão da Costa, vencer o GPTW é um estímulo a mais para todos os Colaboradores. “Eu fico muito orgulhoso por cada um de nós ter o nosso emprego e por saber que a Vega dá o sustento de todos os seus Colaboradores e das famílias. Com um prêmio como esse ela vai crescer e melhorar cada vez mais para chegar ao primeiro lugar”.

Confira as fotos do evento aqui.

 

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos