Vega realizações ações de conscientização ambiental no mês de Junho

Publicado em 14 de julho de 2017

IMG_7030

 

 

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Vega aderiu ao Junho Ambiental e realizou diversas em prol do meio ambiente com o objetivo de conscientizar e orientar os Colaboradores.

Com isso, a Vega fez uma parceria com a rádio Expresso FM e trouxe grandes nomes do rádio cearense como Bosco Farias, Fran Silveira, Rasga Baleia, o locutor Fred Dias e o humorista Davi Perdigão para conversar com os operadores, ressaltando a importância da reciclagem dos materiais. Nos dias 08 e 09.06, foram realizadas as blitz com a operação, manutenção e administrativo das garagens de Messejana e Jacarecanga.

Em parceria com o IEP, foi realizada a exposição com produtos recicláveis. Os Colaboradores observaram na prática como o lixo pode ser reutilizado e transformado em diversos produtos, tais como: abajur, porta-retratos, estojos, quadros com tampinha de garrafas pet, tapete, puff, entre outros.

WhatsApp Image 2017-07-14 at 11.43.22 (1)

 

 

 

 

Com a apresentação de uma peça teatral com o tema “O que fazer com o meu lixo”, a equipe do IEP de forma lúdica ensinou para os participantes como reutilizar o material e ter compromisso com o meio ambiente, assumindo que a responsabilidade é de cada um de nós. O arte-educador Berlando Silva parabenizou a empresa Vega pelas ações promovidas durante o Junho Ambiental. “Uma empresa que se preocupa em gerar nos Colaboradores a reflexão sobre a responsabilidade ambiental, é uma empresa sustentável, que está atenta ao futuro do nosso planeta. Os pequenos atos, a mudança de atitude, tanto no trabalho, como em casa, ajuda a preservar o meio ambiente”.

Para promover a conscientização com os Colaboradores do administrativo e da manutenção, foram realizadas ações educativas e DSS (Diálogo Semanal de Segurança) sobre o descarte corretos dos resíduos nas lixeiras adequadas, fazendo a separação entre orgânico e reciclável.

IMG_2047

 

 

 

 

Um grupo com 10 Colaboradores visitaram o Ecoponto da Reserva Open Mall, que são locais adequados para a população fazer o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. As pessoas podem ter acesso através do Programa Recicla Fortaleza, que gera desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis.

Para o lavador Simão Nascimento, foi o momento de aprender e compartilhar conhecimentos. “Na visita aprendi sobre o processo de reciclagem dos materiais e a importância de fazer a separação correta do lixo. Todas essas informações serão repassadas para a minha comunidade, pois vamos ajudar a cuidar melhor do meio ambiente, além de ganhar desconto na conta de energia”.

Para finalizar, a equipe do SESMT promoveu uma rodada de conversa com a SOCRELP (Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu)  sobre o trabalho desenvolvido na comunidade e a importância da coleta seletiva. “A gestão adequada dos resíduos sólidos é muito importante para todos, não só para os catadores, pois todos os materiais podem ser reaproveitados. Além disso, a reciclagem melhora a qualidade de vida das pessoas e da natureza“, comenta a fundadora Francinete Cabral.

Confira a galeria AQUI

 

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos