Vega realiza SIPAT 2016 com o tema: Trabalhar com segurança é voltar bem para minha família

Publicado em 10 de outubro de 2016

img-20161001-wa0030

Com o tema Trabalhar com segurança é voltar bem para minha família, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2016, realizou mais de 20 atividades, nas garagens Messejana e Jacarecanga, no mês de setembro.

A programação contou com palestras sobre a prevenção de acidente com os motociclistas, a importância da ginástica laboral para os Colaboradores, a relação entre saúde, família e segurança, informações sobre o uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual), além de orientar sobre o manuseio dos extintores para prevenção de incêndios. Para o mecânico Margélio Martins (Margélio), a SIPAT foi um momento de aprendizagem. “Nós percebemos que é sempre possível aprender algo novo e que devemos pensar nas nossas ações buscando a melhoraria na nossa vida.”

A equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), além de organizar todo o evento, encenou uma peça sobre a necessidade de executar o serviço com segurança. “Ao sair para o serviço, às famílias dos nossos Colaboradores esperam que todos retornem bem para casa. Por isso, nós estamos sempre preocupados com a segurança de cada um, no ambiente trabalho. A peça também aborda a união da equipe, mostrando que os companheiros precisam intervir e orientar nos momentos certos”, comenta Keyvila Vidal, técnica em segurança do trabalho.

Para incentivar a prática das atividades físicas e o cuidado com a saúde, foram realizados atendimentos oftalmológico e odontológico, corte de cabelo, massoterapia, ginástica laboral, aulão de ritmos, pilates, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Já é tradição da SIPAT, as competições de dominó, sinuca e futebol, um momento de confraternização entre os Colaboradores. Esse ano os ganhadores da garagem Jacarecanga, no campeonato de sinuca foram: o manobrista Nacelmo Costa, o fiscal Ivo Santos (De Santos). Os ganhadores do dominó foram: o controlador de manutenção Lucas Gomes (L Gomes). O time vencedor do jogo de futebol foram os Galetinhos, formado pelo vistoriador Francisco Eurivan da Costa e os jovens aprendizes Sávio Nogueira (S Nogueira) e Igor Inácio de Souza (R Inácio). “É a primeira vez que participo da SIPAT e jogar no time de futebol proporcionou um momento de interação e companheirismo com os Colaboradores, conquistando a vitória”, comenta Eurivan. Os ganhadores da garagem Messejana, no campeonato de sinuca foram: o auxiliar de mecânico Paulo Roberto De Araújo e o motorista Francisco Evanildo da Silva (F Evanildo). Os ganhadores do dominó foram: o operador de tráfego Darley Costa (Costa Matos) e o auxiliar de manutenção Paulo Roberto De Araújo.

Para encerrar a SIPAT 2016, a Auto Escola Júnior promoveu o sorteio de uma carteira de habilitação categoria A. O ganhador foi o mecânico Paulo César da Silva, “eu estou muito surpreso por ter sido contemplado, pois já tinha o desejo de tirar a carteira e estou muito feliz”.

Confira a galeria de fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos