Vega realiza rodadas de conversa com os Colaboradores sobre a ficha disciplinar

Publicado em 31 de agosto de 2015

DSCN2402

Na última semana, a Vega realizou oito Rodadas de Conversa sobre a ficha disciplinar com os operadores, nas garagens de Messejana e Jacarecanga. Na ocasião, cerca de 330 Colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre ocorrências leves, graves e gravíssimas e ainda conheceram em detalhes o que fazer para pontuar positivamente na ficha disciplinar.

O gestor de Operação, César Augusto Miranda, fez questão de destacar as vantagens de ter uma ficha disciplinar positiva. “Quem tem uma boa ficha tem também mais chances de participar de programas importantes da Empresa que possibilitam a ascensão profissional, como o programa Habilitados para o Futuro e a Escola de Formação de Motoristas. Além disso, larga na frente na disputa por horários vagos na escala, tendo mais chances na concorrência para efetivo na linha,” reforçou.

A gerente de Recursos Humanos, Cléo Falcão, aproveitou a oportunidade para explicar sobre o Programa Palavra de Honra. “Essa é mais uma oportunidade para quem quer melhorar a sua ficha disciplinar. Em uma conversa franca, a gente aponta as dificuldades em relação à atuação profissional e, juntos, traçamos estratégias para melhorar esse desempenho”.

Durante as Rodadas de Conversa, os operadores receberam ainda um folder explicativo sobre a ficha disciplinar, o programa Palavra de Honra e os critérios para alocação de horários na escala. De acordo, com o gestor da Operação, as pontuações podem ser verificadas, no dia a dia, por meio do Terminal de Consulta e as dúvidas que surgirem sobre o tema poderão ser esclarecidas, a qualquer momento, no Atendimento de Tráfego.

A Empresa vai realizar esse tipo de evento, periodicamente, com temas sugeridos pelos próprios Colaboradores, para inspirar uma gestão participativa, fomentar o diálogo e dar mais transparência aos processos.

Veja a Galeria de fotos do evento .Acompanhe a repercussão desta iniciativa entre os Operadores:

 

 Fco. Soares – motorista

“Com certeza, até esse local escolhido foi bom, a gente se sente mais próximo, a reunião nas salas é muito formal, dessa vez estava todo mundo próximo. Eu acredito que a ficha disciplinar tá bem explicada no folheto, quem tem alguma dúvida deu pra tirar na reunião e aqui também dá pra pessoa só em ler já entender direitinho, então vem a ajudar, vai ser útil, tá muito bom. Vai ser guardado e quando eu tiver alguma dúvida vou recorrer a ele. A empresa tem sempre procurado trazer coisas novas pro nosso trabalho ser melhorado.”

Pedro Tales Santana dos Santos –  cobrador

“A gente aqui na empresa, às vezes, não sabia quantos pontos seriam negativos, positivos, agora a gente sabe como trabalhar pra que a gente ganhe mais pontos positivos. É importante, eu hoje até aproveitei pra sugerir a consulta da escala pela Internet, porque vai ficar muito mais fácil pra gente, então foi muito bom”.

José Daniel – motorista

Foi bom pra esclarecer todos esses pontos que às vezes a gente tem muitas dúvidas sobre a ficha disciplinar. Esse evento é bom, aproxima mais, a gente já sabe a quem procurar quando tiver dúvidas no dia a dia, vou guardar esse material aqui pra sempre estar olhando.

Sérgio Wilson dos Santos – motorista

“Foi muito importante pra categoria em geral, porque a gente fica atualizado de como tem que seguir as normas da Empresa. Agora nós temos esse folheto em mãos então qualquer dúvida que a gente tenha, a gente pode consultar aqui e procurar fazer o correto. Acho que ficou tudo bem esclarecido e assim o pessoal fica mais bem informado do que está acontecendo.”

Márcio Martins Sabino – cobrador

“A gente tem que buscar é debater sobre as questões do grupo e não do indivíduo, as do individuo já tem uma sala específica aqui na Empresa para atender. As reuniões são aparentemente positivas, mas tem que plantar uma semente em cada indivíduo e mostrar pra eles que as reuniões têm um objetivo específico, então temos que buscar trazer soluções para que aquele aspecto, aquele tema seja modificado. Falta maturidade dos colegas, não há o respeito de ouvir os outro, quem tá do lado conversa, a reunião só tem foco quando tem pessoas que têm interesse de se fazer com que se mude, mas enquanto as pessoas estiverem interessadas só de somar mais 10 pontos, e esquecer do resto, não será produtiva. A gente tem que ouvir o que a empresa tem pra dizer, o que ela tá tentando buscar, questionar alguns métodos que ela tem usado e buscar junto com ela o melhoramento desses métodos, cabe a gente que está no dia a dia procurar colaborar”.

 

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos