Vega investe na carreira profissional dos Jovens Aprendizes

Publicado em 12 de junho de 2017

 

20170502_102015

20170502_102025A Vega é referência em treinamento para os Colaboradores e agora está em busca de novos desafios investindo na carreira profissional dos jovens aprendizes, que são considerados peça fundamental para a Empresa. Com isso, no dia 04.05 a Vega realizou o primeiro encontro do PDA – Programa de Desenvolvimento do Jovem Aprendiz que incentiva o jovem a aprender e a se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, conquistando um bom desempenho na Empresa e no mercado. Os encontros irão acontecer a cada três meses e serão realizados nos períodos da manhã e tarde, para contemplar a todos.

Na ocasião, a equipe do DH explicou sobre a lei dos jovens, parabenizando a todos pelo o dia internacional do Jovem Trabalhador comemorado no dia 24 de abril. Além de promover uma dinâmica que teve como objetivo desenvolver o potencial do grupo. Durante o encontro foram descobertos vários talentos, promovendo uma grande integração entre eles. “Nesse encontro tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos, compartilhar os anseios e as conquistas, despertando um novo olhar em relação a percepção do valor do jovem aprendiz dentro da empresa. Somos vistos como um profissional a ser desenvolvido”, ressalta o jovem Natanael Vasconcelos.

Construindo uma história de sucesso

O mercado de trabalho está cada mais exigente e busca profissionais qualificados, por isso a Vega investe no aprimoramento dos jovens. Como foi o caso da Janaína Prado que começou na Empresa com apenas 16 anos e hoje já é analista de RH. “Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante, uma atividade que desafia o jovem a ser cada vez melhor no que faz, principalmente porque consegui  a teoria, que estava aprendendo na faculdade, a prática que estava vivenciando no trabalho”.

Carlos Henrique de Oliveira é supervisor de manutenção, iniciou a sua história em 2008, como jovem e afirma: A política de treinamentos e desenvolvimento da Vega me ajudou bastante a crescer como profissional e também como pessoa, através dos vários cursos ministrados e o convívio diário com as pessoas das mais diferentes formas de pensar e agir. “Até hoje, continuo crescendo gradativamente, procurando me reinventar para não cair no comodismo.” Com o mesmo entusiasmo e motivação de 9 anos atrás quando entrou na Empresa, Carlos Henrique carrega a frase dita pelo diretor Mário Albuquerque “Podemos errar pelo excesso, mas nunca erre por omissão”, ou seja, não sejamos omissos em nenhuma hipótese, pois se queremos um mundo melhor, temos que começar por nós mesmo.

Confira as fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos