Vega conscientiza Colaboradores sobre os cuidados no trânsito

Publicado em 16 de junho de 2017

IMG_20170502_035711038

IMG_20170511_210019342

O trânsito não é feito apenas por motoristas, mas sim, pelos ciclistas, motociclistas e pedestres. Somos todos atores do trânsito e a atitude de cada um contribui para a segurança de todos. Com o objetivo de promover essa conscientização entre os Colaboradores, a Vega realizou durante o Maio Amarelo diversas atividades. 

Na sede da Empresa, foram distribuídas para os Colaboradores as fitinhas na cor amarela em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos, sendo conhecida como a cor da atenção pela vida. A equipe do SESMT realizou a “Calçada da atitude”, na qual, os participantes escreveram a principal atitude que se deve ter para garantir um trânsito mais seguro. Em seguida, eles pintaram as mãos de amarelo e deixaram a sua marca na calçada. Quando você está no trânsito você dirige por você e pelo outro e essa ação é um alerta para todos nós, você acaba pensando mais em si e também no outro, comenta o pesquisador Eduardo Xavier.

No pátio da manutenção, aconteceram os DSS (Diálogo Semanal de Segurança), onde os Colaboradores aprenderam de forma lúdica sobre como agir no trânsito, principalmente em situações de imprudência dos condutores. Para orientar as pessoas sobre como proceder em caso de acidente, a Vega em parceria com o SEST SENAT realizou a palestra sobre Primeiros Socorros. O instrutor Marcos Danilo Barros ensinou como agir em casos de queimadura, hemorragia, desmaio, asfixia, lesão e afogamento.

Além das ações internas, a Vega expandiu a programação para o terminal do Antônio Bezerra através de uma ação educativa que contou com a entrega de fitas, distribuição de panfletos e dicas sobre atenção ao trânsito. Para o gerente de tráfego César Augusto, estar presente no ambiente de trabalho dos Colaboradores é muito importante.“Procuramos por todos esse mês conscientizar os nossos profissionais da importância do bom convívio com todos que saem de casa para chegar em algum lugar seja, a pé, de bicicleta, de ônibus, metrô, carro, moto, não importa o modo, afinal, procuramos alertar nossos motoristas para a atenção, prudência e segurança no trânsito”.

Confira as fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos