SIPAT conscientiza Colaboradores sobre segurança e saúde

Publicado em 25 de setembro de 2015

DSCN7742

Com o tema Prevenindo Acidentes e Valorizando a Vida, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT 2015, promoveu mais de 20 atividades diferentes, nas duas garagens, voltadas para a segurança e a qualidade de vida dos Colaboradores.

A equipe do SESMT, além de elaborar toda a programação, encenou uma peça que retratou a necessidade de cuidar da saúde todos os dias e manter uma vida equilibrada, conciliando trabalho, família e lazer.

Durante as palestras, os Colaboradores puderam esclarecer dúvidas e reciclar os conhecimentos sobre saúde bucal, vícios posturais, prevenção de acidentes com motociclistas, saúde do homem, higiene pessoal, manuseio de extintores, primeiros socorros e riscos de sinistro no abastecimento. Para o mecânico Eloi Feliciano da Silva, foi uma oportunidade de aprender sobre diversos assuntos.

“Foi muito gratificante pra nós participar da SIPAT, porque a gente nunca sabe tudo e as palestras que a gente teve foram voltadas para a segurança e saúde, foi uma semana abençoada”.

Para estimulá-los a cuidar melhor da saúde, foram realizados atendimentos oftalmológico e odontológico, corte de cabelo, limpeza de pele, massoterapia, ginástica laboral, pilates, vacinação, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. “Eu nem lembro a última vez que havia verificado a minha pressão. Com certeza é importante ter isso aqui dentro da empresa. Eu já tenho o hábito de cuidar da saúde, pratico exercícios, faço academia, natação e também corro. Agora, quando tem alguma atividade aqui dentro a gente aproveita”, elogiou o cobrador, Carlos Eduardo Morais Souza.

Na parte recreativa da programação, ocorreram competições de dominó, sinuca, basquete e futebol. O fiscal Antônio Carlos Marques da Silva admitiu que espera o ano inteiro pela SIPAT: “A gente espera porque é um momento de confraternização, que une os funcionários, todo mundo junto tem algo a aprender e a compartilhar. O futebol superou as expectativas, a gente entrou como último e conquistou o objetivo e agora já estamos pensando em ano que vem conseguir o bi-campeonato.”

Para a técnica de segurança do no trabalho, Keybila Vidal, a SIPAT encerra com um saldo positivo: “ Acredito que o saldo foi bem positivo, cumprimos o nosso papel de conscientizar sobre a importância de cuidar da segurança e da saúde todos os dias.”

Confira as fotos e outros depoimentos dos Colaboradores

Mário Albuquerque – diretor:   “Esse momento é importante pra gente lembrar que nós precisamos praticar a segurança todos os dias, ou seja, é necessário que vocês desenvolvam o hábito de usar os equipamentos de segurança, de realizar exames preventivos de saúde, de ter uma direção defensica, porque tudo isso favorece à um ambiente de trabalho mais saudável.”

Antônio de Oliveira Lima – auxiliar de Serviços Gerais: “É muito bom porque quanto mais tempo a gente passa aqui, mais aprende sobre segurança, trabalho e saúde. Facilita muito a vida da gente ter essas atividades aqui.”

Cléo Falcão – gerente de Desenvolvimento Humano: “Houve muito envolvimento, muita participação, as meninas do SESMT preparam uma programação bem extensa, com atividades inclusive no turno da noite, para que um maior número de Colaboradores pudesse participar, e o mais importante é levar os ensinamentos dessa semana pro nosso dia-a dia, nos 365 dias do ano, a segurança tem que estar nas nossas ações desde a hora que a gente sai de casa, até a hora que a gente retorna pra casa”.

A.Carlos da Silva – auxiliar de Serviços Gerais: “Eu participei dos jogos de sinuca, apitei o futebol, dei uma força a elas, participei da Laboral, da simulação dos Bombeiros e do filme. Achei muito gratificante, ano passado não pude participar porque trabalhava de noite, então achei muito bom participar”.

Paulo Cavalcante Florindo – instrutor: “ A Sipat trouxe muitos benefícios, conhecimentos pra gente, muitas palestras boas e foi excelente. Cada treinamento é sempre um aprendizado novo, é sempre bom a gente estar se atualizando. Espero que no próximo ano seja melhor ainda, estão todos de parabéns.”

 

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos