Outubro Rosa: Vega orienta Colaboradores sobre prevenção do câncer de mama

Publicado em 7 de novembro de 2017

22089117_1707164389357075_3931528725071781018_n

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama a gente não dorme no ponto”, a Vega realizou ações de prevenção e conscientização sobre o câncer durante todo o mês de outubro para os homens, mulheres e familiares dos Colaboradores da Empresa. “As medidas de prevenção o CA de mama estão se difundindo quantitativamente, mas temos que melhorar a qualidade do autoexame que hoje é realizado por 83,5% das mulheres. Por isso, precisamos levar esse assunto para todos que convivem com o sexo feminino, quanto mais informação, melhor será o resultado”, destaca o médico do trabalho Dr. Paulo Sindeaux.

Para iniciar a campanha, a equipe do SESMT e do DH, colocou nos ônibus uma fita rosa, alusiva ao tema, como forma de conscientizar os passageiros. Internamente, as salas do administrativo foram decorados com as fitas, os banheiros com balões e a tradicional entrega das fitinhas rosas para serem usadas no fardamento. Os Colaboradores também foram estimulados a usarem alguma peça de roupa ou adereço cor de rosa nas sextas-feiras. E para ajudar as mulheres com câncer, a Vega promoveu pela segunda vez consecutiva uma parceria com o CRIO – Centro Regional Integrado de Oncologia, localizado no bairro Álvaro Weyne. Dessa vez, foram vendidas máscaras de dormir no valor de R$ 5,00 e parte da renda será revertida em doações para o CRIO.

22154140_1707164576023723_1849808420518002277_n

Pensando na autoestima das Colaboradoras, a Vega fez uma parceria com a Sobrancelhas Design, e promoveu uma oficina de automaquiagem e design de sobrancelhas. E a programação não parou por aí, as mulheres também participaram de uma palestra realizada pela Fametro sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero. Para finalizar, elas também participaram de um aulão de ritmos com a educadora física Alyne Moraes, do SEST SENAT.

Sabia que as emoções influenciam a saúde? Pois é, as emoções tem o poder de influenciar a saúde e o bem-estar das pessoas. E foi, com este conceito que a Gestora de Desenvolvimento Humano Cléo Falcão realizou a vivência com as mulheres, que marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa. As mulheres compartilharam experiências, sentimentos, refletindo sobre a importância de cuidar de si mesmo. “Uma ótima oportunidade para conhecer melhor as colegas de trabalho e compartilhar experiências profissionais e pessoais”, comenta a recepcionista Zilma Silva.

 

Confira a galeria de fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos