Colaboradores da Vega são orientados sobre o câncer de próstata – Novembro Azul

Publicado em 13 de dezembro de 2017

DSCN7943

Com o tema “O preconceito não pode vencer essa luta”, a Vega realizou a campanha Novembro Azul promovendo diversas atividades para conscientizar os Colaboradores sobre a prevenção do câncer de próstata. Pelo segundo ano consecutivo, foi realizada a venda de camisas alusivas ao tema, onde parte da renda será doada o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO). “Estimulamos os Colaboradores a pensar no próximo, desenvolvendo a solidariedade dentro da Empresa que é importante, pois estimula também a mudança de comportamento entre as pessoas garantindo mais respeito nas relações com os passageiros”, ressalta a Gerente de Desenvolvimento Humano Cléo Falcão.

Durante todo o mês, a equipe do SESMT da Vega realizou os DSS (Diálogo Semanal de Segurança) com os colaboradores da manutenção e do administrativo. Já, o médico do trabalho Paulo Sindeaux proporcionou uma rodada de conversa com todos os homens da Empresa. “O momento serviu como base para uma educação em saúde, falando principalmente sobre a prevenção do câncer de próstata, visando os dois exames que são realizados: o PSA, que deve ser feito a partir dos 40 anos, e o exame do toque. Além dos cuidados básicos com  a obesidade, alimentação e sedentarismo, que são fatores que influenciam o câncer”, comenta o Dr. Paulo. 

Para incentivar o combate a doença, a Vega em parceria com a Fametro,  preparou um aulão de Muay Thay para todos os Colaboradores. A equipe enfatizou a existência do preconceito em relação a saúde do homem e também a desmistificação de suas emoções. “Foi um momento de muita reflexão e descontração. Quem estava presente, pode perceber que nós homens, trazendo para o contexto que é a luta contra o câncer de próstata, temos a capacidade de lutar e vencer a doença”, destaca o assistente administrativo Geyslam Sampaio

Para encerrar a campanha, houve a Caminhada Novembro Azul, na Praia de Iracema, em parceria com SEST SENAT, onde foram realizadas um aulão de funcional e alongamento, seguido de um lanche especial.

 

postado por: Sabrina Coriolano

Projetos Vega

Os melhores profissionais do ramo vão
garantir sua chegada!

Escola de Formação de Motoristas

Escola de Formação de Motoristas

Destinada aos próprios Colaboradores possibilitando a ascensão profissional.

Vega MAIS

Vega MAIS

O Vega MAIS é uma ação voltada para um Melhor Acompanhamento da Integração e do Serviço.

Blitz da Saúde

Blitz da Saúde

Serviços de saúde dentro da própria garagem promovendo uma melhor qualidade de vida.

Ver mais projetos